T&D SESMT

Início » T&D SESMT

Soft skills para líderes e equipes de segurança do trabalho

Possuímos uma vasta experiência em desenvolvimento humano e acreditamos que habilidades comportamentais, sociais e emocionais são essenciais para líderes e equipes de segurança do trabalho em cenários preventivos e gestão de riscos.

Os treinamentos são desenvolvidos sob a coordenação e orientação de profissionais e facilitadores devidamente equipados com as melhores metodologias e abordagens para uma aprendizagem efetiva e aplicável no dia a dia.

O programa de desenvolvimento da segurança (PDS) tem o objetivo de desenvolver soft skills (habilidades comportamentais, sociais e emocionais) essenciais para a prática da liderança e do trabalho em equipe voltados para gestão de riscos e segurança do trabalho.

Soluções em T&D para segurança do trabalho

Solicitar orçamento

FALE CONOSCO

Liga da Segurança – Equipes CIPA

Objetivo

Sensibilizar e desenvolver comportamentos adequados para os membros de equipes CIPA, visando melhor entendimento  da importância do seu papel dentro das empresas.

Módulos de 04 e 08 horas

Conteúdo

Entender + acreditar + querer = poder segurança; Somando os diferentes poderes (habilidades); O super papel de uma equipe CIPA; Comportamentos desejados de uma equipe CIPA; Habilidades básicas – pensar + falar + agir.

Teórico e prático na própria empresa e turno de trabalho

Certificação

Ao final do programa, a equipe deverá apresentar PACTO DE COMPROMISSO e cada participante e receberá um certificado individual reconhecendo seu desempenho e seu compromisso de aplicação prática no dia a dia de trabalho.

Mínimo-10 / Máximo-25 (para 01 instrutor) / Máximo-50 (para 02 instrutores)

Competências para o trabalho em equipe

Objetivo

Desenvolver habilidades comportamentais, bem como competências essenciais para trabalho em equipe, visando a melhoria nos campos relacionais, melhor desempenho na gestão de riscos e aumento de performance do espírito de equipe de segurança do trabalho.

Módulos de 08 e 04 horas (teórico e prático)

Módulos

A comunicação segura | Pessoal e organizacional; Fundamentos, conceitos e práticas do trabalho em equipe | “Espirit the corps” Espírito de equipe; Comportamentos essenciais de práticas seguras; Movimento de equipe x Jogo de equipe; Team Building.

Teórico e prático

Cetificação

Ao final do programa, a equipe deverá apresentar PACTO DE COMPROMISSO e o participante deverá apresentar o PROJETO APLICATIVO (sob medida e definido em conjunto com o cliente) e receberá um certificado reconhecendo seu desempenho e seu compromisso de...

Mínimo-10 / Máximo-25 (para 01 instrutor) / Máximo-25 (para 02 instrutores)

Liderança pessoal para segurança

Objetivo

Desenvolver habilidades comportamentais, bem como competências essenciais para a prática de liderança e gestão de equipes, visando a melhoria nos campos relacionais, empowerment e tomada de decisão em cenários preventivos e de riscos a segurança.

Módulos de 08 e 04 horas

Módulos

Autoconhecimento | Ferramentas de Assessment; Delegação e empowerment | Decisão e poder; A comunicação segura | Pessoal e organizacional; O líder de segurança como educador | Entendendo o papel de educador; Gestão das diferenças | Entendendo as diferentes gerações...

Teórico e prático

Certificação

Ao final do programa, o participante deverá apresentar o PROJETO APLICATIVO (sob medida e definido em conjunto com o cliente) e receberá um certificado reconhecendo seu desempenho e seu compromisso de aplicação prática no dia a dia de trabalho.

Mínimo-08 / Máximo-15 (para 01 instrutor)

Metodologias

  Dentre os métodos, destacam-se a Aprendizagem Experiencial e Coordenação de Grupo com técnicas de Coaching, Dinâmica de Grupo e Educação ao Ar Livre.

Metodologia didática experiencial, baseada no princípio pedagógico do construtivismo, da aprendizagem de adultos, do “aprender a aprender” e do “aprender fazendo”, pautados na gestão da competência e da alta performance profissional.  

Nossos diferenciais

"

Experiências
que marcam
e transformam

Fellipe G. Marques

“Ótimo! Aprendi bastante principalmente ao ouvir os testemunhos dos outros colegas. O treinamento abriu minha mente para corrigir e melhorar minhas atitudes e ações junto a minha equipe”.

Hugo R. Ribeiro de Paula

“Nota 10! O treinamento me ensinou a ver as coisas diferentes de como elas são. Por eu ser uma pessoa nova no departamento de liderança da equipe, aprendi que eu tenho coisas em mim que me tornam um bom profissional e que antes não era visto como agora. Aprendi também a fazer com que meus colaboradores enxergassem em mim um bom líder”.

José Antônio Mendes

“Perfeito. Aprendi sobre autoconhecimento, autodomínio e várias informações atualizadas sobre liderança. Dou nota 9,5 e não 10 para que venha o próximo treinamento!”

Nossos Clientes